ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMARTINS, Uendell Mateus Cabral-
dc.contributor.authorSANTOS, Franklin Adelino dos-
dc.date.accessioned2019-10-10T20:52:09Z-
dc.date.issued2019-06-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299-
dc.descriptionO estudo objetivou reconhecer a ludicidade como estratégia metodológica para o ensino das lutas na Educação Física escolar no ensino fundamental. A metodologia se deu a partir da pesquisa bibliográfica, feita por livros, artigos e monografias; com tipo de estudo exploratório, usando a análise de dados temática e a revisão integrativa. Os resultados apontam a ludicidade como ferramenta metodológica importante nas aulas de lutas no ensino fundamental, associada ao método construtivista-interacionista. Conclui-se que os professores devem utilizar jogos e brincadeiras, com a abordagem, para ter aulas mais atrativas e participativas, chegar da melhor forma ao objetivo, e aproveitar os benefícios das lutas e da ludicidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLutas nas aulas de educação físicapt_BR
dc.subjectEducação física no ensino fundamental e ludicidade na educação física escolarpt_BR
dc.titleA ludicidade como possibilidade metodológica no ensino das lutas do ensino fundamentalnas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1095pt_BR
dc.embargo.lift2022-10-09T20:52:09Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Graduação_Licenciatura.pdf318,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.