Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | MARTINS, Uendell Mateus Cabral | - |
| dc.contributor.author | SANTOS, Franklin Adelino dos | - |
| dc.date.accessioned | 2019-10-10T20:52:09Z | - |
| dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2299 | - |
| dc.description | O estudo objetivou reconhecer a ludicidade como estratégia metodológica para o ensino das lutas na Educação Física escolar no ensino fundamental. A metodologia se deu a partir da pesquisa bibliográfica, feita por livros, artigos e monografias; com tipo de estudo exploratório, usando a análise de dados temática e a revisão integrativa. Os resultados apontam a ludicidade como ferramenta metodológica importante nas aulas de lutas no ensino fundamental, associada ao método construtivista-interacionista. Conclui-se que os professores devem utilizar jogos e brincadeiras, com a abordagem, para ter aulas mais atrativas e participativas, chegar da melhor forma ao objetivo, e aproveitar os benefícios das lutas e da ludicidade. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Lutas nas aulas de educação física | pt_BR |
| dc.subject | Educação física no ensino fundamental e ludicidade na educação física escolar | pt_BR |
| dc.title | A ludicidade como possibilidade metodológica no ensino das lutas do ensino fundamentalnas aulas de educação física escolar | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.embargo.terms | 1095 | pt_BR |
| dc.embargo.lift | 2022-10-09T20:52:09Z | - |
| Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC_Graduação_Licenciatura.pdf | 318,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.