ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2281
Título: Todo caminho leva à dança: passos e compassos nas aulas de educação física de escolas atendidas pelo PIBID-Asces/Unita
Autor(es): MATEUS, Anna Karollynne Gomes
FREIRE, Carla Caroline dos Santos
OLIVEIRA, Hosana Maria de
Palavras-chave: Dança
Educação
Educação física
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar a inserção do conteúdo dança nas aulas de Educação Física das escolas municipais de Caruaru vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. A pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratória, utilizou como instrumento uma entrevista semiestruturada realizada com os professores de Educação Física destas escolas, utilizou-se também uma pesquisa documental, fazendo uma análise das cadernetas e planos de ensino, realizando um comparativo entre os documentos e os discursos dos entrevistados. Os resultados mostram que o programa intervém de maneira positiva na inserção do processo de ensino aprendizagem da dança nas aulas de educação física.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2281
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCLD. ART ofi.pdf291,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.