Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2269| Título: | A educação física perante os parâmetros curriculares nacionais e a base nacional comum curricular: avanços ou retrocessos? |
| Autor(es): | SANTOS, Elenivaldo Elzileno do Nascimento SILVA, Etna Angelica de Andrade |
| Palavras-chave: | Educação Educação física Currículo Planejamento |
| Data do documento: | 4-Jun-2019 |
| Resumo: | O estudo objetivou descrever os avanços e retrocessos causados por documentos nacionais norteadores do ensino da Educação Física, sendo assim realizou-se uma pesquisa documental dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s, 1998) e a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017), a mesma caracterizou-se por uma abordagem qualitativa aparti de uma análise comparativa dos dois documentos, sendo assim houve uma explanação sobre a Educação Física no contexto geral e a inserção desses documentos na busca de uma melhor teorização e práticas dos conteúdos destinados para realização das aulas de Educação Física. |
| URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2269 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A-educação-física-perante-os-parâmetros-curriculares-e-a-base-nacional-comum-curricular (1).pdf | 265,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.