ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2269
Título: A educação física perante os parâmetros curriculares nacionais e a base nacional comum curricular: avanços ou retrocessos?
Autor(es): SANTOS, Elenivaldo Elzileno do Nascimento
SILVA, Etna Angelica de Andrade
Palavras-chave: Educação
Educação física
Currículo
Planejamento
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: O estudo objetivou descrever os avanços e retrocessos causados por documentos nacionais norteadores do ensino da Educação Física, sendo assim realizou-se uma pesquisa documental dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s, 1998) e a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017), a mesma caracterizou-se por uma abordagem qualitativa aparti de uma análise comparativa dos dois documentos, sendo assim houve uma explanação sobre a Educação Física no contexto geral e a inserção desses documentos na busca de uma melhor teorização e práticas dos conteúdos destinados para realização das aulas de Educação Física.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2269
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A-educação-física-perante-os-parâmetros-curriculares-e-a-base-nacional-comum-curricular (1).pdf265,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.