ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2260
Título: Lutas como conteúdo nas aulas de educação física em caruaru: um estudo nas escolas participantes do PIBID/Asces-Unita
Autor(es): SILVA, Luan Inácio da
NASCIMENTO, Luiz Gustavo dos Santos
MACIEL, Matheus Henrique
Palavras-chave: Lutas
Educação física
Educação
PIBID
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: As lutas enquanto conteúdo da Educação Física deve ser abordado de forma que trabalhe todos seus componentes, tendo em vista valores filosóficos, culturais além de seus princípios que podem vim ajudar na formação do cidadão. Objetivo: Analisar como está sendo trabalhado o conteúdo lutas nas aulas de Educação Física nas escolas participantes do PIBID/ASCES-UNITA em Caruaru-PE. Metodologia: Um estudo explicativo transversal, onde foram avaliados a partir de questionários, cinco professores de Educação Física das escolas municipais atendidas pelo PIBID/ASCES-UNITA. O trabalho foi realizado entre setembro de 2017 e novembro de 2018. Resultados e Discussão: Foi constatado dificuldades tanto de infraestrutura, quanto de aceitação das lutas nas determinadas escolas. Considerações Finais: conclui-se que as lutas são trabalhadas na escola de um modo reducionista, onde é tida em geral com preconceito e desvalorização, tanto em relação a escola e comunidade, como também pelos professores em questão.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2260
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO TCC PRONTO - 27-02-19.pdf351,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.