ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2260
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Luan Inácio da-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Luiz Gustavo dos Santos-
dc.contributor.authorMACIEL, Matheus Henrique-
dc.date.accessioned2019-10-10T19:59:12Z-
dc.date.issued2019-06-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2260-
dc.descriptionAs lutas enquanto conteúdo da Educação Física deve ser abordado de forma que trabalhe todos seus componentes, tendo em vista valores filosóficos, culturais além de seus princípios que podem vim ajudar na formação do cidadão. Objetivo: Analisar como está sendo trabalhado o conteúdo lutas nas aulas de Educação Física nas escolas participantes do PIBID/ASCES-UNITA em Caruaru-PE. Metodologia: Um estudo explicativo transversal, onde foram avaliados a partir de questionários, cinco professores de Educação Física das escolas municipais atendidas pelo PIBID/ASCES-UNITA. O trabalho foi realizado entre setembro de 2017 e novembro de 2018. Resultados e Discussão: Foi constatado dificuldades tanto de infraestrutura, quanto de aceitação das lutas nas determinadas escolas. Considerações Finais: conclui-se que as lutas são trabalhadas na escola de um modo reducionista, onde é tida em geral com preconceito e desvalorização, tanto em relação a escola e comunidade, como também pelos professores em questão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLutaspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.titleLutas como conteúdo nas aulas de educação física em caruaru: um estudo nas escolas participantes do PIBID/Asces-Unitapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2024-10-09T19:59:12Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO TCC PRONTO - 27-02-19.pdf351,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.