ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247
Título: A importância das aulas de educação física adaptada para cadeirantes
Autor(es): MALAQUIAS, Allan Felipe Lima
SANTOS, Cleberson Patrício da Silva
SILVA JÚNIOR, Jaedson Humberto Vieira da
Palavras-chave: Educação física adaptada
Benefícios
Âmbito escolar
Qualidade de vida
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: O artigo tem como objetivo analisar a importância das aulas de Educação Física adaptada em cadeirantes. Foram utilizados artigos científicos, publicados nas plataformas: SCIELO, BVS e Google Acadêmico, que faziam referência a importância das aulas de Educação Física Adaptada para cadeirantes. A seleção dos artigos foi feita inicialmente com a leitura dos títulos e resumos, após essa etapa, foram lidos na íntegra, sendo selecionados 14 artigos para análise. Identificou-se que a educação física adaptada foi capaz de promover benefícios sobre aspectos sociais, cognitivos, psicológicos e físicos. Embora sejam perceptíveis tais respostas positivas, os cadeirantes ainda sofrem bastante com falta de espaços adequados, além da falta de capacitação dos profissionais de Educação Física.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
58621.pdf422,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.