ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMALAQUIAS, Allan Felipe Lima-
dc.contributor.authorSANTOS, Cleberson Patrício da Silva-
dc.contributor.authorSILVA JÚNIOR, Jaedson Humberto Vieira da-
dc.date.accessioned2019-10-10T15:35:00Z-
dc.date.issued2019-06-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247-
dc.descriptionO artigo tem como objetivo analisar a importância das aulas de Educação Física adaptada em cadeirantes. Foram utilizados artigos científicos, publicados nas plataformas: SCIELO, BVS e Google Acadêmico, que faziam referência a importância das aulas de Educação Física Adaptada para cadeirantes. A seleção dos artigos foi feita inicialmente com a leitura dos títulos e resumos, após essa etapa, foram lidos na íntegra, sendo selecionados 14 artigos para análise. Identificou-se que a educação física adaptada foi capaz de promover benefícios sobre aspectos sociais, cognitivos, psicológicos e físicos. Embora sejam perceptíveis tais respostas positivas, os cadeirantes ainda sofrem bastante com falta de espaços adequados, além da falta de capacitação dos profissionais de Educação Física.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação física adaptadapt_BR
dc.subjectBenefíciospt_BR
dc.subjectÂmbito escolarpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.titleA importância das aulas de educação física adaptada para cadeirantespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms365pt_BR
dc.embargo.lift2020-10-09T15:35:00Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
58621.pdf422,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.