Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MALAQUIAS, Allan Felipe Lima | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Cleberson Patrício da Silva | - |
dc.contributor.author | SILVA JÚNIOR, Jaedson Humberto Vieira da | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-10T15:35:00Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247 | - |
dc.description | O artigo tem como objetivo analisar a importância das aulas de Educação Física adaptada em cadeirantes. Foram utilizados artigos científicos, publicados nas plataformas: SCIELO, BVS e Google Acadêmico, que faziam referência a importância das aulas de Educação Física Adaptada para cadeirantes. A seleção dos artigos foi feita inicialmente com a leitura dos títulos e resumos, após essa etapa, foram lidos na íntegra, sendo selecionados 14 artigos para análise. Identificou-se que a educação física adaptada foi capaz de promover benefícios sobre aspectos sociais, cognitivos, psicológicos e físicos. Embora sejam perceptíveis tais respostas positivas, os cadeirantes ainda sofrem bastante com falta de espaços adequados, além da falta de capacitação dos profissionais de Educação Física. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física adaptada | pt_BR |
dc.subject | Benefícios | pt_BR |
dc.subject | Âmbito escolar | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.title | A importância das aulas de educação física adaptada para cadeirantes | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | 365 | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2020-10-09T15:35:00Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
58621.pdf | 422,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.