Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247
Título: | A importância das aulas de educação física adaptada para cadeirantes |
Autor(es): | MALAQUIAS, Allan Felipe Lima SANTOS, Cleberson Patrício da Silva SILVA JÚNIOR, Jaedson Humberto Vieira da |
Palavras-chave: | Educação física adaptada Benefícios Âmbito escolar Qualidade de vida |
Data do documento: | 4-Jun-2019 |
Resumo: | O artigo tem como objetivo analisar a importância das aulas de Educação Física adaptada em cadeirantes. Foram utilizados artigos científicos, publicados nas plataformas: SCIELO, BVS e Google Acadêmico, que faziam referência a importância das aulas de Educação Física Adaptada para cadeirantes. A seleção dos artigos foi feita inicialmente com a leitura dos títulos e resumos, após essa etapa, foram lidos na íntegra, sendo selecionados 14 artigos para análise. Identificou-se que a educação física adaptada foi capaz de promover benefícios sobre aspectos sociais, cognitivos, psicológicos e físicos. Embora sejam perceptíveis tais respostas positivas, os cadeirantes ainda sofrem bastante com falta de espaços adequados, além da falta de capacitação dos profissionais de Educação Física. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2247 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
58621.pdf | 422,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.