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dc.contributor.authorSILVA, Diego Marcos Barbosa da-
dc.date.accessioned2019-05-16T14:01:42Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1888-
dc.descriptionDentre tantos princípios do Direito Administrativo podemos mencionar o da Supremacia do Interesse Público como sendo um dos mais relevantes ao tema abordado, tendo em vista que trataremos das Ações Populares impetradas contra procedimentos licitatórios realizados pela administração pública. O principal marco histórico destas mudanças é sem dúvidas a criação da Lei de nº 4.717, de 29 de junho de 1965, Lei que regula o remédio constitucional conhecido por Ação Popular, desde então os indivíduos passaram a ter a oportunidade de interagir ou fiscalizar os atos realizados pela administração pública que lhes governa. Passaram a protagonizar as ações judiciais, ao peticionarem contra o Estado para cobrar seus direitos ou ver – lhes responder por suas infrações. O presente artigo visa entender como as manifestações de ações populares poderiam provocar uma forma de controle nas licitações, visto que o caminho histórico traçado desde sua criação nos mostra que ainda há muito por conquistar, atenta também para alguns de seus principais objetivos, como a garantia da supremacia do interesse público e a responsabilização de seus agentes por possíveis cometimentos de atos ilícitos na administração e aplicação dos direitos constitucionais garantidos à população.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAçãopt_BR
dc.subjectPopularpt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectSocialpt_BR
dc.subjectLicitaçõespt_BR
dc.titleAção popular como forma de controle social das licitações do poder público.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2019-05-17T14:01:42Z-
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