ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1872
Título: Impacto financeiro e atuarial da lei nº 11.738/08 no regime próprio de previdência social do município dos Palmares – PE: - quem deve pagar a conta?
Autor(es): SILVA JUNIOR, Rui Rodrigues
Palavras-chave: Piso nacional
RPPS
Paridade e integralidade
Governos
Sustentabilidade
Data do documento: 8-Ago-2018
Resumo: Este artigo traz à tona o impacto atuarial e financeiro para os regimes próprios de previdência social, após a conquista histórica por parte dos professores, nos idos dos anos 2000, com a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica Brasileira, com uma leitura histórica e contemporânea à luz de uma reflexão política, econômica, social e ética, sobre os efeitos gerados nas contas previdenciárias, especificamente no município dos Palmares – PE. É um estudo de caso, relatando a relação federativa à luz da legislação vigente, numa perspectiva critica discursiva de como propor possíveis soluções a curto, médio e longo prazos para a sustentabilidade do regime próprio de previdência no Município dos Palmares, bem como dos demais municípios que se encontram na mesma situação financeira e atuarial.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1872
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Rui (1).pdf395,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.