ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1849
Título: A mulher frente ao sistema prisional: a violação da dignidade da mulher e sua reinserção à sociedade após o cárcere
Autor(es): CARDOSO, Tamyres Cristiane da Silva
Palavras-chave: Mulheres
Sistema prisional
Presídios
Data do documento: 3-Nov-2018
Resumo: Este presente trabalho é resultante de pesquisas realizadas sobre o sistema prisional feminino brasileiro e a realidade vivenciada pelas mulheres em situação de cárcere e após o cárcere. Na pesquisa foram utilizadas algumas bibliografias. A pesquisa também se deu na forma quantitativa por meio de algumas investigações que foram coletadas com dados penitenciários que informam a real situação que as mulheres convivem dentro do encarceramento. Foi possível identificar como a desigualdade de gênero afeta a vida das presidiárias e como o preconceito é um dos piores tabus que as ex-presidiárias tem que enfrentar ao sair do sistema prisional e voltar para o convívio em sociedade. Foi possível entender quais os principais motivos que levam essas mulheres a cometer delitos e como o Estado trata da situação dessas mulheres e as últimas novidades acercado habeas corpus coletivo concedido recentemente pelo Supremo Tribunal Federal. Nesse sentido pretende-se analisar quais direitos são violados dentro do sistema e qual suporte o Estado fornece para as mulheres que se encontram presas e para as que deixam a prisão.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1849
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Tamyres Cristiane da Silva Cardoso.pdf408,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.