ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1788
Título: O método de treinamento situacional no futsal em crianças no ensino fundamental II
Autor(es): ARCHANJO, Flávio Miguel
SILVA, Rafael Guimarães
ALVES, Renato Ezequiel Lopes
SANTOS, Victor Hugo Ribeiro
Palavras-chave: Futsal
Crianças
Ensino fundamental
Método situacional
Treinamento
Data do documento: 30-Dez-2018
Resumo: Ao passar dos anos é notório observa a evolução do esporte escolar, principalmente do futsal, por ser um dos esportes de quadra mais praticados no mundo. Desde a iniciação ao alto rendimento, os níveis dos atletas e os números dos praticantes estão crescendo, em todos os gêneros e idades, trazendo para o professor grandes desafios, sobretudo na iniciação esportiva, pelo cuidado em entender e atender os aspectos de cada criança. Portanto, o estudo tem como objetivo:analisar os benefícios do método de treinamento situacional no futsal em crianças no ensino fundamental II. O estudo caracterizou-se como descritivo transversal, no qual foram analisados artigos publicados em língua portuguesa, inglesa e espanhola, nas bases de dados eletrônicas: Lilacs, Scielo e Revista Brasileira de Medicina e Esporte, Google Acadêmico e Public Health Reports. A preocupação dos professores que trabalham com o ensino de qualquer que seja a habilidade motora se dá na problemática de como fazer com que essa aprendizagem se dê de forma eficiente. Conclui-se que no método situacional adota-se práticas de ensino que usam a metodologia de fragmentar o conteúdo. Tais práticas são caracterizadas por etapas de exercícios que frisam os gestos e técnicas na prática, o que o torna mais eficiente.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1788
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO-RAFAEL PDF.pdf183 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.