ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/178
Título: Juizado Especial Cível de Caruaru: Uma abordagem quanto a celeridade processual utilizada pela Lei 9.099/95 e a funcionalidade de seus servidores
Autor(es): NETO, Herectiano Cordeiro Alves Couto
Palavras-chave: I Juizado Especial Cível de Caruaru
Morosidade processual
Quebra da celeridade processual
Acesso à Justiça
Data do documento: 11-Abr-2016
Citação: NETO, Herectiano Cordeiro Alves Couto. Juizado Especial Cível de Caruaru: Uma abordagem quanto à celeridade processual utilizada pela lei 9.099/95 e a funcionalidade de seus servidores. Caruaru: ASCES, 2016.
Resumo: O presente trabalho buscará demonstrar como o I Juizado Especial Cível de Caruaru vem sofrendo com a morosidade e a quebra da celeridade processual, no decorrer dos anos, bem como a apresentação de dados coletados juntamente a secretaria judiciária, com a finalidade de comparar dados para demonstrar quais são os tipos de dificuldades que este órgão está passando. Pretenderá também demonstrar a importância do acesso à justiça e sua comparação àqueles que não possuem renda suficiente para suportar um processo longo e demorado, analisando também os princípios processuais que integram a Lei 9.099 de 1995, sem deixar de compará-los com o instituto julgador de Caruaru. Tal projeto, toma como prerrogativa a amostra de formas inovadoras, que possam ajudar a findar esta morosidade, bem como destruir qualquer impossibilidade de propositura e término da ação (sentença), que tornem-se impossíveis de serem realizadas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/178
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE CARUARU.pdf694,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.