ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1695
Título: Design da informação e inovação: em produtos jornalísticos para tablets
Autor(es): CUNHA, Rodrigo
Palavras-chave: A emergência dos dispositivos móveis
Modelos de publicação
Data do documento: 2017
Resumo: Uma das peculiaridades das inovações midiáticas, quando contrastadas com inovações em outras searas de produção humana, é que os produtos midiáticos raramente nascem ‘prontos’. O amadurecimento dessas inovações e sua forma final dependem, mais que em outras áreas, das interações que se desenvolvem entre produto e usuário, após o lançamento de uma primeira versão no mercado. Apropriação social e modos de uso são dimensões fundamentais na descrição da gênese e desenvolvimento de qualquer novo produto de mídia, pois seu acionamento pode, algumas vezes, subverter quase por completo as intenções iniciais dos produtores. Numa tardia reaparição e talvez revanche do modo de evolução lamarquista e de sua desacreditada noção de que o ‘o uso faz o órgão’, no mundo da ecologia midiática é quase sempre verdade que ‘o uso faz o produto’.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1695
Aparece nas coleções:Jornalismo - Bibliografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro Design da informacao e inovação VISUALIDADE E COMUNICAÇÃO.pdf10,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.