ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1644
Título: Análise do processo judicial eletrônico sob a égide da celeridade e do acesso à justiça
Autor(es): SILVA, Italo Serafim Bezerra da
Palavras-chave: Direito processual civil
Processo judicial eletrônico
Acesso à justiça
Celeridade
Data do documento: 20-Jun-2018
Resumo: Na nova era do direito, o processo judicial eletrônico ganha notoriedade, dada sua pretensão em acabar com a morosidade dos processos, bem como da sua maior segurança. Quando se trata dos benefícios, alguns podem ser visualizados com maior facilidade, como por exemplo, a comodidade para obter acesso aos autos de um processo. Alguns princípios constitucionais são fundamentais para a compreensão dos impactos do processo judicial eletrônico no cotidiano, assim como para seu próprio desenvolvimento, a saber: a celeridade e o acesso à justiça. O artigo tem como objetivo analisar o processo judicial eletrônico através dos princípios da celeridade e do acesso à justiça. Para sua construção metodológica foram utilizadas referências teóricas bibliográficas e dados coletados em artigos e jornais sobre o processo eletrônico judicial. A reflexão apresentada no artigo mostra que na contemporaneidade, o processo judicial eletrônico é um caminho sem volta, justificando-se na estrita relação sociedade e tecnologia. Sendo um caminho a avançar, pode-se questionar quais intervenções são necessárias para melhor eficácia e eficiência dos processos judiciais eletrônicos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1644
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise do processo judicial eletrônico sob a égide da celeridade e do acesso à justiça.pdf582,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.