ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1616
Título: Análise crítica da efetivação do princípio da eficiência na administração pública com a implantação do processo judicial eletrônico na justiça federal - subseção Caruaru
Autor(es): JESUS, Elisangela Alves Silva de
Palavras-chave: Poder judiciário
Eficiência
Processo judicial eletrônico
Data do documento: 4-Mai-2018
Resumo: O presente artigo aborda a análise da efetivação do princípio da eficiência na Administração Pública com a implantação do processo judicial eletrônico na Justiça Federal Subseção Caruaru, sob a ótica do ordenamento jurídico e doutrinário, que dispõe sobre o tema. A implantação do processo judicial eletrônico veio trazer mudanças significativas na estrutura do Poder Judiciário. De forma, que a implantação tem como objetivo dar maior eficiência à prestação jurisdicional. O método utilizado na linha de pesquisa foi o método dedutivo com o intuito de analisar o problema utilizando a norma consolidada e a efetivação do princípio da eficiência na Administração Pública, com a implantação do processo judicial eletrônico na Justiça Federal Subseção de Caruaru a partir de casos concretos. Do ponto de vista da forma de abordagem do problema foi empregada a pesquisa qualitativa, através de pesquisas bibliográficas, consultas a textos, doutrinas, legislação, jurisprudências, meios eletrônicos como também artigos científicos, revistas especializadas em processo civil, visando o melhor direcionamento do tema. Como fonte de pesquisa foi utilizada o que se tem disponível sobre o tema na internet. Ademais, todo cuidado foi tomado de forma criteriosa com a seleção das informações. A escolha do tema ocorreu em função da grande dificuldade de aplicação do Princípio da Eficiência em parte da Administração Pública do Brasil, e, na qualidade de acadêmicos de direito, foi possível se verificar o fato de que a Constituição Federal e demais ordenamentos jurídicos existentes carecem de uma aplicação mais efetiva. Diante do exposto, torna-se necessário analisar a efetivação da aplicação do Princípio da Eficiência, no tocante a implantação do Processo Judicial Eletrônico, analisando a sua execução, e, se é realizada, em sua totalidade, de maneira adequada, no âmbito da Poder Judiciário, para que sejam asseguradas aos cidadãos as garantias do acesso à justiça, buscando uma prestação administrativa com qualidade e eficiência.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1616
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo Elisangela Alves.pdf180,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.