ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/151
Título: Redes sociais e metodologias ativas no apoio ao ensino presencial
Autor(es): LOPES, Vasco M. S.
SILVA, Lícia Vasconcelos Carvalho da
OLIVEIRA, Sibele Ribeiro de
Palavras-chave: Tecnologia Educacional
Ensino
Aprendizagem
Rede Social
Gamificação
Data do documento: Mai-2014
Editor: ANAIS DO VII FÓRUM NACIONAL DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO EM SAÚDE
Resumo: Este trabalho objetiva relatar a experiência da Faculdade Asces no uso de uma rede social universitária e de metodologias ativas no apoio ao ensino presencial. Em 2013, essa IES construiu uma proposta de ensino do tipo b-Learning e adotou uma plataforma virtual denominada Edulify.com, que se baseia no princípio da gamificação e estimula a colaboração, participação e premiação. Os resultados estão em análise, porém há registros de aulas com mais de 200 comentários, evidenciando a contribuição dessas metodologias na interação professor-estudante. O desafio é a criação de um novo paradigma de atuação que explore as novas habilidades de interatividade e colaboração social orientadas para a atividade letiva. Entende-se prioritária a formação continuada dos professores no uso de tecnologias digitais, levando-os a incorporar essas ferramentas em suas formas de aprender e ensinar.
URI: http://www.inesco.org.br/eventos/forum/trabalhos_anais.asp
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/151
ISSN: 15177130
Aparece nas coleções:Tecnologia & Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArtigoINESCOLiciaVascoSibele (3).pdf570,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.