Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/151
Título: | Redes sociais e metodologias ativas no apoio ao ensino presencial |
Autor(es): | LOPES, Vasco M. S. SILVA, Lícia Vasconcelos Carvalho da OLIVEIRA, Sibele Ribeiro de |
Palavras-chave: | Tecnologia Educacional Ensino Aprendizagem Rede Social Gamificação |
Data do documento: | Mai-2014 |
Editor: | ANAIS DO VII FÓRUM NACIONAL DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO EM SAÚDE |
Resumo: | Este trabalho objetiva relatar a experiência da Faculdade Asces no uso de uma rede social universitária e de metodologias ativas no apoio ao ensino presencial. Em 2013, essa IES construiu uma proposta de ensino do tipo b-Learning e adotou uma plataforma virtual denominada Edulify.com, que se baseia no princípio da gamificação e estimula a colaboração, participação e premiação. Os resultados estão em análise, porém há registros de aulas com mais de 200 comentários, evidenciando a contribuição dessas metodologias na interação professor-estudante. O desafio é a criação de um novo paradigma de atuação que explore as novas habilidades de interatividade e colaboração social orientadas para a atividade letiva. Entende-se prioritária a formação continuada dos professores no uso de tecnologias digitais, levando-os a incorporar essas ferramentas em suas formas de aprender e ensinar. |
URI: | http://www.inesco.org.br/eventos/forum/trabalhos_anais.asp http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/151 |
ISSN: | 15177130 |
Aparece nas coleções: | Tecnologia & Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ArtigoINESCOLiciaVascoSibele (3).pdf | 570,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.