ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1446
Título: Avaliação do ensino semipresencial sob à otica do discente
Autor(es): SILVA, Maria Ana Letícia da
SILVA, Stéphanye Venancio
Palavras-chave: Educação em enfermagem
Tutoria
Tecnologia da informação
Modelos educacionais
Discentes
Data do documento: 30-Jun-2018
Resumo: Objetivo: avaliar o ensino semipresencial no curso de Bacharelado em Enfermagem sob a ótica dos discentes. Métodos: estudo de abordagem quantitativa e trata-se de uma pesquisa explicativa, descritiva, e transversal com 134 alunos do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), na cidade de Caruaru - PE. Os dados foram analisados por estatística descritiva com análise de tendência central, neste caso a média e o desvio padrão. Resultados: através do instrumento avaliativo observou-se que dentro de 10 variáveis avaliadas sobre o ensino semipresencial na ASCES-UNITA, obteve-se 5 destas variáveis com grau satisfatório e as outras 5 com grau insatisfatório. Conclusão: o ensino semipresencial é avaliado como enriquecedor, pois rompe paradigmas de ensino e torna-se um importante instrumento utilizado pela instituição de ensino superior (IES). Nesta pesquisa apesar das dificuldades iniciais e algumas resistências, dá para construir e explanar os fundamentos a partir deste método, podendo assim contribuir positivamente no processo de ensino aprendizagem.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1446
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NTCC - ARTIGO OFICIAL.pdf233,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.