Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1446
Título: | Avaliação do ensino semipresencial sob à otica do discente |
Autor(es): | SILVA, Maria Ana Letícia da SILVA, Stéphanye Venancio |
Palavras-chave: | Educação em enfermagem Tutoria Tecnologia da informação Modelos educacionais Discentes |
Data do documento: | 30-Jun-2018 |
Resumo: | Objetivo: avaliar o ensino semipresencial no curso de Bacharelado em Enfermagem sob a ótica dos discentes. Métodos: estudo de abordagem quantitativa e trata-se de uma pesquisa explicativa, descritiva, e transversal com 134 alunos do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), na cidade de Caruaru - PE. Os dados foram analisados por estatística descritiva com análise de tendência central, neste caso a média e o desvio padrão. Resultados: através do instrumento avaliativo observou-se que dentro de 10 variáveis avaliadas sobre o ensino semipresencial na ASCES-UNITA, obteve-se 5 destas variáveis com grau satisfatório e as outras 5 com grau insatisfatório. Conclusão: o ensino semipresencial é avaliado como enriquecedor, pois rompe paradigmas de ensino e torna-se um importante instrumento utilizado pela instituição de ensino superior (IES). Nesta pesquisa apesar das dificuldades iniciais e algumas resistências, dá para construir e explanar os fundamentos a partir deste método, podendo assim contribuir positivamente no processo de ensino aprendizagem. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1446 |
Aparece nas coleções: | TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NTCC - ARTIGO OFICIAL.pdf | 233,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.