ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1387
Título: A efetivação do direito à saúde de mulheres drogadas na cidade de Caruaru: um estudo a partir do centro de recuperação rosa de saron
Autor(es): SILVA, Antonio Athos de Oliveira
Palavras-chave: Direito à saúde
Direitos humanos
Drogas
Centro de recuperação rosa de saron
Data do documento: 24-Nov-2017
Resumo: O presente trabalho busca fazer uma analise sobre a efetivação do direito à saúde de mulheres dependentes de drogas a partir da realidade do Centro de Recuperação Rosa de Saron, que atende o público feminino do agreste pernambucano, funcionando na cidade de Caruaru-PE. Esta pesquisa utilizou pesquisa bibliográfica e teórica. Os problemas causados pelo uso abusivo de entorpecentes no país é sentido pela população de modo visível e envolve uma serie de questões sociais e politicas. O direito a saúde que está na constituição é uma das principais conquistas da carta magna de 1988; Apesar de garantido constitucionalmente, o direito a saúde em algumas situações não se efetiva por diversas situações. Concluímos que o Centro de Recuperação Rosa de Saron fornece um importante serviço à população, que mesmo com todas as dificuldades concretas, preenche uma lacuna quanto ao direito à saúde das mulheres drogadas em face da omissão do estado.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1387
Aparece nas coleções:TCC - Direito



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.