ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1352
Título: Atividade física e sua repercussão na reabilitação de dependentes químicos
Autor(es): OLIVEIRA, Adson André de
Palavras-chave: Atividade física
Dependência química
Reabilitação
Repercussão
Data do documento: 31-Dez-2017
Resumo: Este artigo teve como objetivo o estudo, através de uma revisão bibliográfica, sobre a importância da prática de atividade física e sua repercussão para processo de reabilitação de dependentes químicos. Para esta investigação, os dados foram coletados por meio de artigos, livros, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Consoante os resultados obtidos, foi possível apontar que a prática de atividade física, acompanhada por um profissional de educação física, tem papel positivo no tratamento para dependência química, principalmente na manutenção da abstinência e no auxílio na ocupação do tempo conquistado, por exemplo. Sobretudo, a prática de atividade física constante propende à melhoria da qualidade de vida, tanto física, quanto mentalmente, auxiliando assim no tratamento e, consequentemente, obtendo resultados satisfatórios e imediatos, garantindo uma recuperação saudável e a possível cura da dependência.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1352
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ATIVIDADE FÍSICA E SUA REPERCUSSÃO NA REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS - Cópia.pdf189,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.