ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1263
Título: Questões de gênero no conteúdo jogo nas aulas de educação física: uma revisão de literatura
Autor(es): SILVA, Emanuela Maria Marques
SILVA, Lídia Maria da
SANTOS, Ranna Larissa de Albuquerque
Palavras-chave: Gênero
Educação física escolar
Jogo
Data do documento: 30-Dez-2017
Resumo: O objetivo do presente estudo foi analisar a discursividade de gênero, apresentados nos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física escolar. Sendo a escola um dos locais que ocorrem manifestações diversas de relações, onde apresentam questões recorrentes quanto à formação do sujeito e seu lugar na sociedade, esta pesquisa contribua para a discursividade de gênero no contexto escolar, tendo em vista que a temática encontra diversas barreiras quanto a sua abordagem. Trata-se de um artigo de revisão de literatura realizado nas bases de dados do Scielo, EBSCOhost, Google Acadêmico e em livros. Foram analisadas produções cientificas previamente publicadas nestas plataformas e livros. Mediante essas analise pode-se perceber que a questão de gênero no conteúdo jogo e sua discursividade se expõem como uma tarefa fundamental, para que ocorra uma inserção e trato de meninas e meninos de modo igualitário nas aulas de educação física.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1263
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL.pdf280,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.