Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1263
Título: | Questões de gênero no conteúdo jogo nas aulas de educação física: uma revisão de literatura |
Autor(es): | SILVA, Emanuela Maria Marques SILVA, Lídia Maria da SANTOS, Ranna Larissa de Albuquerque |
Palavras-chave: | Gênero Educação física escolar Jogo |
Data do documento: | 30-Dez-2017 |
Resumo: | O objetivo do presente estudo foi analisar a discursividade de gênero, apresentados nos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física escolar. Sendo a escola um dos locais que ocorrem manifestações diversas de relações, onde apresentam questões recorrentes quanto à formação do sujeito e seu lugar na sociedade, esta pesquisa contribua para a discursividade de gênero no contexto escolar, tendo em vista que a temática encontra diversas barreiras quanto a sua abordagem. Trata-se de um artigo de revisão de literatura realizado nas bases de dados do Scielo, EBSCOhost, Google Acadêmico e em livros. Foram analisadas produções cientificas previamente publicadas nestas plataformas e livros. Mediante essas analise pode-se perceber que a questão de gênero no conteúdo jogo e sua discursividade se expõem como uma tarefa fundamental, para que ocorra uma inserção e trato de meninas e meninos de modo igualitário nas aulas de educação física. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1263 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO FINAL.pdf | 280,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.