ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1263
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Emanuela Maria Marques-
dc.contributor.authorSILVA, Lídia Maria da-
dc.contributor.authorSANTOS, Ranna Larissa de Albuquerque-
dc.date.accessioned2018-05-03T14:41:18Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1263-
dc.descriptionO objetivo do presente estudo foi analisar a discursividade de gênero, apresentados nos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física escolar. Sendo a escola um dos locais que ocorrem manifestações diversas de relações, onde apresentam questões recorrentes quanto à formação do sujeito e seu lugar na sociedade, esta pesquisa contribua para a discursividade de gênero no contexto escolar, tendo em vista que a temática encontra diversas barreiras quanto a sua abordagem. Trata-se de um artigo de revisão de literatura realizado nas bases de dados do Scielo, EBSCOhost, Google Acadêmico e em livros. Foram analisadas produções cientificas previamente publicadas nestas plataformas e livros. Mediante essas analise pode-se perceber que a questão de gênero no conteúdo jogo e sua discursividade se expõem como uma tarefa fundamental, para que ocorra uma inserção e trato de meninas e meninos de modo igualitário nas aulas de educação física.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.titleQuestões de gênero no conteúdo jogo nas aulas de educação física: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-05-04T14:41:18Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL.pdf280,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.