ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1250
Título: A inclusão dos alunos surdos nas aulas de educação física escolar: estudo de revisão bibliográfica
Autor(es): GOMES, Ingryd da Silva
SILVA, Rosa Paloma da
SILVA, Tamires Maria Fonseca da
RÊGO, Lucielma Karla de Vasconcelos
Palavras-chave: Inclusão
Educação Física escolar
Libras
Surdos
Data do documento: 30-Dez-2017
Resumo: Na atualidade, o acesso à educação tem sido muito discutido, principalmente na área da educação especial, pois tem focado em uma reestrutura que beneficia e reconhece a diversidade, trazendo mudanças dentro da formação dos professores, isso valorizando a inclusão dentro do processo educacional público ou privado. O intuito desta revisão bibliográfica é examinar, através de um estudo literário, se os alunos surdos estão sendo incluídos nas aulas de educação física escolar e, através desta identificação, compreender a importância da formação do professor de educação física para trabalhar com a inclusão escolar, procurando entender possíveis caminhos, em uma ótica inclusiva que permita a participação de alunos surdos nas aulas e descrever a importância do uso da língua de sinais nas aulas de educação física escolar. Com isso, este estudo é uma revisão integrativa da literatura, por meio do qual foram analisados diferentes autores e pesquisas. Destarte, conclui-se que a educação física no âmbito escolar é importante como todas as disciplinas curriculares obrigatórias, pois por meio dela desenvolve-se a motricidade, a afetividade, o aspecto social e vários outros aspectos nos alunos, ajudando a educação física também de maneira significativa na socialização, inclusão e comunicação dos alunos surdos com os ouvintes no meio educacional e também no meio social.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1250
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO MENINAS CORRIGIDO WORD 2017.2.pdf165,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.