Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1250
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | GOMES, Ingryd da Silva | - |
dc.contributor.author | SILVA, Rosa Paloma da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Tamires Maria Fonseca da | - |
dc.contributor.author | RÊGO, Lucielma Karla de Vasconcelos | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-26T12:32:39Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1250 | - |
dc.description | Na atualidade, o acesso à educação tem sido muito discutido, principalmente na área da educação especial, pois tem focado em uma reestrutura que beneficia e reconhece a diversidade, trazendo mudanças dentro da formação dos professores, isso valorizando a inclusão dentro do processo educacional público ou privado. O intuito desta revisão bibliográfica é examinar, através de um estudo literário, se os alunos surdos estão sendo incluídos nas aulas de educação física escolar e, através desta identificação, compreender a importância da formação do professor de educação física para trabalhar com a inclusão escolar, procurando entender possíveis caminhos, em uma ótica inclusiva que permita a participação de alunos surdos nas aulas e descrever a importância do uso da língua de sinais nas aulas de educação física escolar. Com isso, este estudo é uma revisão integrativa da literatura, por meio do qual foram analisados diferentes autores e pesquisas. Destarte, conclui-se que a educação física no âmbito escolar é importante como todas as disciplinas curriculares obrigatórias, pois por meio dela desenvolve-se a motricidade, a afetividade, o aspecto social e vários outros aspectos nos alunos, ajudando a educação física também de maneira significativa na socialização, inclusão e comunicação dos alunos surdos com os ouvintes no meio educacional e também no meio social. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Surdos | pt_BR |
dc.title | A inclusão dos alunos surdos nas aulas de educação física escolar: estudo de revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | 1826 | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2023-04-26T12:32:39Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO MENINAS CORRIGIDO WORD 2017.2.pdf | 165,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.