ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1250
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGOMES, Ingryd da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Rosa Paloma da-
dc.contributor.authorSILVA, Tamires Maria Fonseca da-
dc.contributor.authorRÊGO, Lucielma Karla de Vasconcelos-
dc.date.accessioned2018-04-26T12:32:39Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1250-
dc.descriptionNa atualidade, o acesso à educação tem sido muito discutido, principalmente na área da educação especial, pois tem focado em uma reestrutura que beneficia e reconhece a diversidade, trazendo mudanças dentro da formação dos professores, isso valorizando a inclusão dentro do processo educacional público ou privado. O intuito desta revisão bibliográfica é examinar, através de um estudo literário, se os alunos surdos estão sendo incluídos nas aulas de educação física escolar e, através desta identificação, compreender a importância da formação do professor de educação física para trabalhar com a inclusão escolar, procurando entender possíveis caminhos, em uma ótica inclusiva que permita a participação de alunos surdos nas aulas e descrever a importância do uso da língua de sinais nas aulas de educação física escolar. Com isso, este estudo é uma revisão integrativa da literatura, por meio do qual foram analisados diferentes autores e pesquisas. Destarte, conclui-se que a educação física no âmbito escolar é importante como todas as disciplinas curriculares obrigatórias, pois por meio dela desenvolve-se a motricidade, a afetividade, o aspecto social e vários outros aspectos nos alunos, ajudando a educação física também de maneira significativa na socialização, inclusão e comunicação dos alunos surdos com os ouvintes no meio educacional e também no meio social.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectSurdospt_BR
dc.titleA inclusão dos alunos surdos nas aulas de educação física escolar: estudo de revisão bibliográficapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2023-04-26T12:32:39Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO MENINAS CORRIGIDO WORD 2017.2.pdf165,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.