ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1180
Título: A ineficácia das penas aplicadas ao serial killer sob a ótica do sistema penal brasileiro
Autor(es): OLIVEIRA, Larissa Karin de Andrade
Palavras-chave: Serial Killer
Punição
Ordenamento jurídico brasileiro
Psicopatia
Data do documento: 28-Nov-2017
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade expor algumas das características existentes no serial killer, como sua forma de pensar e agir. Busca como objetivo expor as atuais punições que a eles são aplicadas no Brasil, uma vez que por não haver legislação específica, o Direito Penal presente no ordenamento jurídico brasileiro acaba sendo aplicado aleatoriamente de acordo com cada caso em questão. A pesquisa demonstra que, independentemente do ambiente em que o psicopata é inserido, sendo este que influencie em seu modo de agir ou não, o transtorno mental da psicopatia pode existir. Tendo este trabalho direcionamento para pessoas da área jurídica, criminal e, sobretudo para a sociedade, que por não saber que tipo de criminoso é o serial killer é a mais afetada pelos crimes sádicos que por estes são cometidos. No que concerne à metodologia utilizada para o desenvolvimento do presente trabalho, optou-se pelo uso de doutrinas que nos ajudam a entender quem é o serial killer. O estudo abordará a real eficácia das penas que a este tipo de criminoso são impostas. Sob o aspecto prático, foram citados casos concretos que aconteceram no Brasil, o que tem como objetivo demonstrar a importância do tema ser tratado de forma especial, uma vez que essa realidade não está distante da sociedade brasileira.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1180
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Científico - A INEFICÁCIA DAS PENAS APLICADAS AO SERIAL KILLER SOB A ÓTICA DO SISTEMA PENAL BRASILEIRO.pdf643,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.