ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1071
Título: A importância da educação física inclusiva em ambiente escolar: estudo literario
Autor(es): BRITO, Edson Francis Silva
Palavras-chave: Educação fisica
Inclusão
Ambiente escolar
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: A educação inclusiva tem sido cada vez mais discutida tanto em ambiente escolar, quanto fora dele. Dito isso, a educação física por ser um ramo da educação que abrange diversas diretrizes tem buscado vivenciar tal inclusão, já que é também uma disciplina que envolve significativamente o movimento corporal em busca do desenvolvimento do corpo e do intelecto. Este artigo apresenta como objetivo verificar a importância da educação física inclusiva nas instituições educacionais. Com isso, este estudo é uma revisão sistemática da literatura, que busca um diálogo entre autores num periódico de 2000 a 2017. Destarte, conclui-se que a disparidade presente na educação inclusiva não é um defensor aos grupos historicamente postergados, outro sim, uma luta pela humanização de nós todos. Luta essa que inevitavelmente passa pela aceitação e sobrelevação de preconceitos e modelos de todos os enredado, uma vez que a coabitação com a diferença é um esforço comunitário.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1071
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo ALEX CARLSO EDSON.pdf232,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.