Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1071
Título: | A importância da educação física inclusiva em ambiente escolar: estudo literario |
Autor(es): | BRITO, Edson Francis Silva |
Palavras-chave: | Educação fisica Inclusão Ambiente escolar |
Data do documento: | 30-Jun-2017 |
Resumo: | A educação inclusiva tem sido cada vez mais discutida tanto em ambiente escolar, quanto fora dele. Dito isso, a educação física por ser um ramo da educação que abrange diversas diretrizes tem buscado vivenciar tal inclusão, já que é também uma disciplina que envolve significativamente o movimento corporal em busca do desenvolvimento do corpo e do intelecto. Este artigo apresenta como objetivo verificar a importância da educação física inclusiva nas instituições educacionais. Com isso, este estudo é uma revisão sistemática da literatura, que busca um diálogo entre autores num periódico de 2000 a 2017. Destarte, conclui-se que a disparidade presente na educação inclusiva não é um defensor aos grupos historicamente postergados, outro sim, uma luta pela humanização de nós todos. Luta essa que inevitavelmente passa pela aceitação e sobrelevação de preconceitos e modelos de todos os enredado, uma vez que a coabitação com a diferença é um esforço comunitário. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1071 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo ALEX CARLSO EDSON.pdf | 232,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.