ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1071
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBRITO, Edson Francis Silva-
dc.date.accessioned2017-12-28T11:50:39Z-
dc.date.issued2017-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1071-
dc.descriptionA educação inclusiva tem sido cada vez mais discutida tanto em ambiente escolar, quanto fora dele. Dito isso, a educação física por ser um ramo da educação que abrange diversas diretrizes tem buscado vivenciar tal inclusão, já que é também uma disciplina que envolve significativamente o movimento corporal em busca do desenvolvimento do corpo e do intelecto. Este artigo apresenta como objetivo verificar a importância da educação física inclusiva nas instituições educacionais. Com isso, este estudo é uma revisão sistemática da literatura, que busca um diálogo entre autores num periódico de 2000 a 2017. Destarte, conclui-se que a disparidade presente na educação inclusiva não é um defensor aos grupos historicamente postergados, outro sim, uma luta pela humanização de nós todos. Luta essa que inevitavelmente passa pela aceitação e sobrelevação de preconceitos e modelos de todos os enredado, uma vez que a coabitação com a diferença é um esforço comunitário.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação fisicapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titleA importância da educação física inclusiva em ambiente escolar: estudo literariopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2017-12-29T11:50:39Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo ALEX CARLSO EDSON.pdf232,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.