ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1070
Título: O slackline enquanto um conteúdo nas aulas de educação física escolar: possibilidades e contribuições
Autor(es): NASCIMENTOS, Alex Anderson Souza do
Palavras-chave: Educação física
Escola
Slackline
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: O slackline é um esporte de aventura relativamente recente, no qual gera motivação, curiosidade, satisfações, sensação de liberdade, desafiador e tem como base o equilíbrio, postura, e concentração. Portanto, temos o objetivo de avaliar através de uma revisão da literatura, o slackline enquanto conteúdo nas aulas de educação física escolar, por meio de uma revisão de literatura narrativa, onde foram analisados 32 artigos publicados em língua portuguesa, entre os anos de 1990 e 2016. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: lilacs, scielo e bireme, palavras chaves em língua portuguesa. O slackline promove melhorias na postura, força muscular isométrica e dinâmica, melhora na estabilidade articular dos joelhos, tornozelos e quadril, alem de benefícios de caráter social. Neste aspecto identificou-se que o slackline é visto como esporte de rua, recomenda-se introduzi-lo nas aulas de educação física escolar, por ser um esporte de aventura, e também por tratar alguns fundamentos do conteúdo da ginástica.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1070
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Final.pdf460,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.