ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1068
Título: As contribuições da promoção da saúde para a educação fisica escolar
Autor(es): BEZERRA JUNIOR, Edilson Silva
Palavras-chave: Atividade física
Qualidade de vida
Educação física
Aptidão física
Saúde escolar
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: Introdução: a abordagem promoção da saúde assume o papel de educação para a saúde, contribuindo na melhoria do perfil lipídico e metabólico de crianças e adolescentes através de práticas fisicamente ativas. Objetivo: identificar as contribuições da abordagem promoção da saúde para a educação física escolar. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, foram analisados 24 artigos publicados em português, inglês e espanhol, entre os anos de 1993 e 2014. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: lilacs, scielo e medline. Foram utilizados descritores em língua portuguesa, inglesa e espanhola. Desenvolvimento: a promoção da saúde compreende a fase escolar como período crítico na vida do aluno, onde nessa fase, hábitos saudáveis podem ser desenvolvidos, assimilados e agregados a toda a vida. Conclusão: identificou-se que a educação para a saúde é fundamental para o desenvolvimento saudável do aluno.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1068
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo As contribuições da Promoção da Saúde para a Educação Física Escolar.pdf330,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.