ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1067
Título: Desenvolvimento cognitivo nas aulas de educação física: a dança pode ser um instrumento?
Autor(es): COSTA, Janaína Antônia Batista da
Palavras-chave: Dança
Desenvolvimento cognitivo
Escola
Educação física
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: Introdução: dançar é vivenciar e exprimir os desejos do indivíduo praticante na forma de expressão corporal, além de colaborar na construção da formação de personalidades, memorização, raciocínio e construção de conhecimentos. Objetivo: analisar as repercussões da dança na construção dos saberes cognitivos nas aulas de educação física escolar. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, foram analisados artigos, dissertações e livros publicados em português e espanhol, entre os anos de 1992 e 2016. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: lilacs, scielo, e medline. O estudo foi realizado no período de agosto de 2016 até abril de 2017. Desenvolvimento:a dança contribui no desenvolvimento cognitivo do aluno no momento em que é preciso raciocinar para se adequar ao ritmo. Conclusão: identificou-se que a dança é um instrumento valioso no desenvolvimento cognitivo, pois o aluno é levado a pensar, compreender e resolver problemas quando executa os movimentos específicos dessa atividade.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1067
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento Cognitivo nas aulas de Educação Física- a dança pode ser um instrumento---.pdf210,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.