Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1067
Título: | Desenvolvimento cognitivo nas aulas de educação física: a dança pode ser um instrumento? |
Autor(es): | COSTA, Janaína Antônia Batista da |
Palavras-chave: | Dança Desenvolvimento cognitivo Escola Educação física |
Data do documento: | 30-Jun-2017 |
Resumo: | Introdução: dançar é vivenciar e exprimir os desejos do indivíduo praticante na forma de expressão corporal, além de colaborar na construção da formação de personalidades, memorização, raciocínio e construção de conhecimentos. Objetivo: analisar as repercussões da dança na construção dos saberes cognitivos nas aulas de educação física escolar. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, foram analisados artigos, dissertações e livros publicados em português e espanhol, entre os anos de 1992 e 2016. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: lilacs, scielo, e medline. O estudo foi realizado no período de agosto de 2016 até abril de 2017. Desenvolvimento:a dança contribui no desenvolvimento cognitivo do aluno no momento em que é preciso raciocinar para se adequar ao ritmo. Conclusão: identificou-se que a dança é um instrumento valioso no desenvolvimento cognitivo, pois o aluno é levado a pensar, compreender e resolver problemas quando executa os movimentos específicos dessa atividade. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1067 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Desenvolvimento Cognitivo nas aulas de Educação Física- a dança pode ser um instrumento---.pdf | 210,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.