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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Janaína Antônia Batista da-
dc.date.accessioned2017-12-28T11:48:58Z-
dc.date.issued2017-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1067-
dc.descriptionIntrodução: dançar é vivenciar e exprimir os desejos do indivíduo praticante na forma de expressão corporal, além de colaborar na construção da formação de personalidades, memorização, raciocínio e construção de conhecimentos. Objetivo: analisar as repercussões da dança na construção dos saberes cognitivos nas aulas de educação física escolar. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, foram analisados artigos, dissertações e livros publicados em português e espanhol, entre os anos de 1992 e 2016. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: lilacs, scielo, e medline. O estudo foi realizado no período de agosto de 2016 até abril de 2017. Desenvolvimento:a dança contribui no desenvolvimento cognitivo do aluno no momento em que é preciso raciocinar para se adequar ao ritmo. Conclusão: identificou-se que a dança é um instrumento valioso no desenvolvimento cognitivo, pois o aluno é levado a pensar, compreender e resolver problemas quando executa os movimentos específicos dessa atividade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleDesenvolvimento cognitivo nas aulas de educação física: a dança pode ser um instrumento?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2017-12-29T11:48:58Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

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