ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1041
Título: Identificação dos metabólitos secundários e propriedades farmacológicas dos 1 frutos da Myrciaria cauliflora Berg.
Autor(es): LIMA, Lucas Henrique Gonçalves de
Palavras-chave: Plantas medicinais
Medicina tradicional
Fitoterapia
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: Atualmente, as plantas medicinais são utilizadas por grande parte da população mundial 27 como um recurso medicinal alternativo para o tratamento de diversas enfermidades, uma vez que 28 representam um recurso mais acessível em relação aos medicamentos alopáticos. A família 29 Myrtaceae pertence à ordem Myrtales, que reúne doze famílias botânicas, as várias espécies 30 contidas nessa família fornecem importantes produtos, como óleos essenciais, temperos, alimentos, 31 além disso, muitas são utilizadas na medicina tradicional para tratamento e cura e, a partir dessa 32 provem a Myrciaria cauliflora é popularmente conhecida como jabuticaba-paulista, jabuticaba-açu 33 ou jabuticaba. Nessa perspectiva, o objetivo do estudo foi identificar os metabólitos secundários e 34 as atividades farmacológicas dos frutos inteiros da Myrciaria cauliflora Berg.. Quanto à 35 identificação de metabólitos secundários, a partir das análises realizadas, apenas dois deles, 36 saponinas e quinonas, estavam ausentes. Representando atividade inibitória, quatro dos sete 37 microrganismos analisados apresentaram halos maiores que 10 mm, nas concentrações de 50%, 38 25%, 12, 50% e 6,25%, os quais foram Klebsiella, S. aureus, o S epidermidis e L. acidófilos. O 39 desenvolvimento do presente artigo se deu a partir da necessidade da eficácia das plantas frente a 40 determinados processos patológicos e da importância desse conhecimento para evitar a utilização 41 inadequada e os possíveis efeitos maléficos que possam causar.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1041
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WANNA - FINAL (1).pdf275,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.