ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3098
Título: Violência e preconceitos na escola: contribuições da psicologia
Autor(es): Conselho Federal de Psicologia
Palavras-chave: Psicologia
Psicologia escolar
Preconceito na escola
Violência na escola
Data do documento: 2018
Editor: CFP
Resumo: A Pesquisa Violência e Preconceitos na Escola, desenvolvida entre os anos 2013 e 2015, representa uma relevante contribuição da Psicologia para pensarmos os fenômenos dos preconceitos e da violência no contexto escolar brasileiro. Partindo da preocupação com esses fenômenos, da constatação de que sua presença nas relações escolares demanda de docentes e gestores compreensão e saberes para construir estratégias de enfrentamento, o FENPB, por meio de suas entidades voltadas à Educação e à profissão – Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) –, apresentou ao Ministério da Educação (MEC) a proposta de pesquisa que se apresenta nesta publicação, que foi desenvolvida em parceria com dez universidades federais brasileiras.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3098
ISBN: 978-85-89208-85-7
Aparece nas coleções:Bibliografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
violencia-e-preconceitos-na-escola.pdf24,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.