Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3098
Título: | Violência e preconceitos na escola: contribuições da psicologia |
Autor(es): | Conselho Federal de Psicologia |
Palavras-chave: | Psicologia Psicologia escolar Preconceito na escola Violência na escola |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | CFP |
Resumo: | A Pesquisa Violência e Preconceitos na Escola, desenvolvida entre os anos 2013 e 2015, representa uma relevante contribuição da Psicologia para pensarmos os fenômenos dos preconceitos e da violência no contexto escolar brasileiro. Partindo da preocupação com esses fenômenos, da constatação de que sua presença nas relações escolares demanda de docentes e gestores compreensão e saberes para construir estratégias de enfrentamento, o FENPB, por meio de suas entidades voltadas à Educação e à profissão – Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) –, apresentou ao Ministério da Educação (MEC) a proposta de pesquisa que se apresenta nesta publicação, que foi desenvolvida em parceria com dez universidades federais brasileiras. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3098 |
ISBN: | 978-85-89208-85-7 |
Aparece nas coleções: | Bibliografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
violencia-e-preconceitos-na-escola.pdf | 24,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.