ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/988
Título: Análise sócio-ambiental da zona de amortecimento do parque natural municipal professor João Vasconcelos sobrinho
Autor(es): GUIMARÃES, Maria Gabriella Alves
Palavras-chave: Zona de amortecimento
Unidade de conservação
Serra dos cavalos
Data do documento: 20-Jun-2017
Resumo: A zona de amortecimento é uma área do entorno de uma unidade de conservação, que tem o propósito de minimizar as atividades antrópicas, ruídos, poluição e impactos negativos sobre as unidades. Este trabalho, realizado através de entrevistas e revisão bibliográfica, objetivou verificar e analisar a pressão socioambiental que o parque natural municipal professor João Vasconcelos sobrinho sofre na serra dos cavalos, zona rural de Caruaru – PE, devido a inadequação de uso e ocupação do solo na zona de amortecimento. O estudo foi elaborado através de pesquisa qualitativa. Os dados foram obtidos através de questionários, observação livre e exposição de fatos. Identificando o avanço de atividades poluidoras no entorno que refletem na degradação da unidade de conservação, faz-se necessário uma estruturação e ordenação para a criação do plano de zona de amortecimento que possibilitará a diminuição de atividades poluidoras e uma gestão mais eficaz.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/988
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Ambiental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PFCFINAL ENVIAR 2.pdf4,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.