ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/976
Título: O financiamento na rede estadual de educação básica pernambucana para um ensino qualitativo e isonômico
Autor(es): MORAIS, Dassayev Reino Teixeira de
Palavras-chave: Educação
Qualidade
Equidade
Financiamento
Data do documento: 26-Jun-2017
Resumo: O tema educação pública tem sido um dos principais entre os gestores. O sucesso de um sistema educacional, ou o seu fracasso, impacta nas demais áreas do serviço público como: saúde, segurança pública e outros, implicando assim um maior grau de importância ao tema. Muitos fatores influenciam no sucesso da rede de ensino, no entanto, um dos mais debatidos na área da gestão educacional tem sido o financiamento adequado nas redes de ensino. O financiamento educacional adequado é importante para todos os entes federativos, mas diante do intenso grau de atribuições educacionais que o ente federativo estadual tem, em comparação com os outros, o estado se torna o maior centro de debates sobre o modelo de financiamento ideal, para se alcançar a qualidade e a equidade educacional. O modelo de financiamento que se tem no estado de Pernambuco, já contribui para uma maior qualidade e equidade na educação pública. No entanto, é provável que o gestor público na área educacional, possa contribuir na implementação de um novo modelo que acrescente um maior grau de valor qualitativo e equitativo e que supere os limites que restringe o modelo de financiamento atual. Diante das restrições qualitativas e isonômicas do financiamento na rede estadual de ensino Pernambucano, a pesquisa propõe apresentar um possível novo modelo de financiamento, que possa substituir o que está em vigor até então. O alcance do financiamento perfeito implicaria em um sistema de ensino estadual público qualitativo e igual para todo o conjunto de estudantes Pernambucanos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/976
Aparece nas coleções:TCC - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O FINANCIAMENTO NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PERNAMBUCANA PARA UM ENSINO QUALITATIVO E ISO.pdf559,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.