ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/624
Título: Desenvolvimento farmacotécnico e avaliação da estabilidade físico-química de xarope à base de erythrina velutina willd
Autor(es): NUNES, Raísa Pâmela Costa
Palavras-chave: Plantas medicinais
Erythrina e estabilidade de medicamentos
Data do documento: Dez-2016
Resumo: As plantas medicinais representam a principal alternativa para o tratamento básico da saúde. Elas são consideradas como a forma mais antiga de tratamento, cura e prevenção de diversas doenças. A pesquisa com plantas medicinais com o intuito de produzir novos fármacos tem aumentado significativamente devido à grande diversidade brasileira e aos diversos potenciais das plantas. Contribuindo para essas pesquisas foi desenvolvido um xarope à base de erythrina velutina willd conhecida popularmente por mulungu com atividade antitussígena e avaliada a estabilidade frente a testes físico-químicos. Para análise da estabilidade foram realizados estudo preliminar de centrífuga, estudo preliminar em ciclo gelo-degelo e o estudo acelerado, também foram avaliados os aspectos como ph, densidade, viscosidade, cor e odor. Diante dos testes de estabilidade realizados nas amostras preparadas concluímos que obtivemos amostras satisfatórias, possibilitando a produção de um novo fitoterápico.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/624
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo do tcc.pdf304,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.