ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/516
Título: Prevalência e fatores associados às intoxicações por drogas de abuso no estado de Pernambuco
Autor(es): SOBRAL NETO, João Pedro
TAVARES FILHO, Romero Marinho Batista
Palavras-chave: Intoxicação
Drogas de abuso
Prevalência
Epidemiologia
Data do documento: Dez-2016
Resumo: Determinar a prevalência e os fatores associados às intoxicações por droga de abuso no estado de pernambuco entre os anos de 2011 e 2014. Métodos: estudo documental, transversal, descritivo e retrospectivo com consulta às bases de dados do sistema de informação de agravos de notificação (sinan). Resultados: a prevalência de intoxicações por drogas de abuso no período estudado foi de 6,06 casos por 100.000 habitantes. Observou-se maior frequência em homens, de cor parda, adultos com faixa etária de 20 a 39 anos, intoxicados por abuso, seguida de uso habitual, com evolução para cura sem sequela. Conclusão: diante da prevalência encontrada e dos fatores associados, observou-se a necessidade de maior qualificação das políticas públicas para álcool e outras drogas, e integração entre os sistemas únicos de saúde e de assistência social com o objetivo de promover estratégias de promoção à saúde, ao bem estar social e dignidade para os indivíduos em drogadição.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/516
Aparece nas coleções:TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Prevalência e Fatores Associados às Intoxicações por drogas de abuso no estado de Pernam.pdf313,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.