ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/509
Título: Interferência do vírus GBV-C em pacientes soropositivos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV) uma revisão de literatura
Palavras-chave: Infecções por HIV
Vírus GBV C
Co-infecção
Linfócito T
Carga viral
Data do documento: Dez-2016
Resumo: O vírus conhecido como vírus da hepatite G (GBV-C,) embora pouco Estudado, é um vírus com grande distribuição e muito comum na população mundial. Muito tem se falado nos últimos anos sobre a relação entre o GBV-C e o HIV, sendo Que o primeiro pode promover um retardamento na progressão do segundo, Proporcionando ao paciente infectado pelo HIV uma sobrevida melhor. Trabalhos Relatam que pacientes co-infectados HIV/GBV-C apresentam uma sobrevida maior e Retardo no desenvolvimento da imunodeficiência, quando comparados com indivíduos Infectados somente pelo HIV. Objetivo: Descrever os aspectos epidemiológicos da coinfecção GBV-C/ HIV e a influência do GBV-C em relação à sobrevida dos linfócitos T CD4+ e carga viral em pacientes infectados pelo HIV. Métodos: Foi realizada uma Revisão de literatura narrativa. Os dados foram extraídos das bases de dados Scielo, Pubmed, Medline, LILACS, utilizando os descritores: Infecções por HIV, Vírus GBVC, Co-infecção, Linfócito T, Carga viral. O estudo foi realizado no período de setembro de 2016, com trabalhos publicados nos últimos 20 anos. Os critérios de inclusão foram Artigos em inglês e português, textos publicados em sites, livros e como critérios de Exclusão, artigos incompletos, publicações que não se enquadravam com a temática do Estudo.Conclusão: As pesquisas atuais do GBV-C, aos quais testam “in vitro” a Capacidade das diferentes proteínas transcritas pelo genoma do GBV-C, em inibir a Replicação do HIV é algo promissor para a população. Sendo assim, procurou-se Abordar neste artigo, estudos que comprovassem resultados positivos entre a relação Do GBV-C e do HIV, em relação a um melhor prognóstico, todavia seriam necessários Mais estudos para deixar mais claro esse tipo de relação.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/509
Aparece nas coleções:TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INTERFERÊNCIA DO VÍRUS GBV-C.pdf455,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.