ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/483
Título: Inovação e internacionalização: um estudo de caso da brasileira Totvs sob os modelos de internacionalização de empresas e o aspecto setorial
Autor(es): COSTA, Rafaella Weiss Siqueira
Palavras-chave: Inovação
Internacionalização
Relações internacionais
Setorial
Data do documento: 14-Dez-2016
Resumo: Uma estratégia de inserção internacional em empresas é guiada por diversas motivações, Sendo algumas destas a exploração de vantagens, o reforço da competitividade, dos produtos e Serviços, a busca por know-how etc. Complementar a estas motivações, a demanda setorial Também apresenta-se como um fator relevante à internacionalização, caracterizando o perfil De segmentos da economia em relação a esta atividade. O presente trabalho buscou identificar A relação entre inovação e internacionalização, apresentando pontos que dizem respeito às Especificidades setoriais. Foram revisadas as literaturas clássicas das relações internacionais, Do comércio internacional e os modelos clássicos de internacionalização de empresas, bem Como notados aspectos referentes à relevância do processo inovador na consideração de um Processo de internacionalização. Por fim, apresenta-se um estudo de caso da empresa Brasileira totvs, analisando seus passos em direção ao mercado internacional sob a ótica dos Modelos de internacionalização de empresas e de padrões setoriais de inovação, experiência Que reforça a hipótese exposta neste trabalho de que setores mais intensivos em produção de Tecnologia são pioneiros em inovação e internacionalização, bem como reconhece os dois Processos como complementares entre si.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/483
Aparece nas coleções:TCC - Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafaella - Inovação e Internacionalização.pdf477,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.