ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/463
Título: Atletismo na escola: dificuldades e possíveis alternativas para a sua prática nas aulas de educação física escolar na educação básica
Autor(es): NASCIMENTO, Silas José Morais do
AZEVEDO, Paulo Fernando Valois de
Palavras-chave: Educação básica
Atletismo
Ensino
Escola
Data do documento: Mar-2017
Resumo: O objetivo do estudo foi analisar na literatura as principais causas que levam o atletismo a ser tão negligenciado pelos professores nas aulas de educação física escolar durante a educação básica, expondo situações e possíveis alternativas que otimizem e incentivem os professores a começarem a trabalhar o atletismo em suas aulas. A desculpa do professor não transmitir o conteúdo por conta de material não se justifica, pois é possível fazer adaptações e construir materiais alternativos que possibilitem a realização das diferentes provas do atletismo em suas aulas. A inclusão do atletismo fará com que os alunos possam vivenciar um esporte com um leque de diferentes provas atléticas tendo assim possibilidade de identificar-se com as novas descobertas proporcionadas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/463
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo final.pdf133,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.