ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/460
Título: A educação fìsica como componente curricular da educação
Autor(es): SILVA, Jonatas Manoel Vieira da
SILVA, Antônio Alexandre da
Palavras-chave: Educação física
Disciplina curricular e docência
Data do documento: Mar-2017
Resumo: A escola e sua função, tanto social quanto cultural, possibilitam que o processo de Educação aconteça organizadamente. Nesta visão, a educação escolarizada pode Ser conceituada como um sistema capaz de organizar e viabilizar análises mais Aprofundadas de conhecimentos que são recorrentes no cotidiano dos alunos. É Neste lugar que as pessoas são instigadas a buscar o entendimento que a Sociedade considera como importante para sua formação e, por meio do intermédio Do corpo docente, conceber novos conhecimentos, fazendo com que ponto de vista, Postura e ações sejam modificados. Nesse contexto, para deixar estabelecido o que Será fundamental para o campo de estudo de uma disciplina e quais conhecimentos Deverão ser transmitidos na escola, é preciso uma análise da situação histórica, Política e econômica para, desta forma, selecionar o que é de valia para a vida Humana. O presente trabalho visa identificar a educação física enquanto disciplina Curricular, assim como suas finalidades no ambiente escolar, que auxilie na Construção de valores morais, sociais e éticos. Desta maneira, a educação física no Contexto escolar é atividade de estudo, reflexão e construção de conhecimentos Ligados ao corpo, seu movimento e como o mesmo se comporta perante a Sociedade, além do seu panorama de competitividade.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/460
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf112,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.