Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/460
Título: | A educação fìsica como componente curricular da educação |
Autor(es): | SILVA, Jonatas Manoel Vieira da SILVA, Antônio Alexandre da |
Palavras-chave: | Educação física Disciplina curricular e docência |
Data do documento: | Mar-2017 |
Resumo: | A escola e sua função, tanto social quanto cultural, possibilitam que o processo de Educação aconteça organizadamente. Nesta visão, a educação escolarizada pode Ser conceituada como um sistema capaz de organizar e viabilizar análises mais Aprofundadas de conhecimentos que são recorrentes no cotidiano dos alunos. É Neste lugar que as pessoas são instigadas a buscar o entendimento que a Sociedade considera como importante para sua formação e, por meio do intermédio Do corpo docente, conceber novos conhecimentos, fazendo com que ponto de vista, Postura e ações sejam modificados. Nesse contexto, para deixar estabelecido o que Será fundamental para o campo de estudo de uma disciplina e quais conhecimentos Deverão ser transmitidos na escola, é preciso uma análise da situação histórica, Política e econômica para, desta forma, selecionar o que é de valia para a vida Humana. O presente trabalho visa identificar a educação física enquanto disciplina Curricular, assim como suas finalidades no ambiente escolar, que auxilie na Construção de valores morais, sociais e éticos. Desta maneira, a educação física no Contexto escolar é atividade de estudo, reflexão e construção de conhecimentos Ligados ao corpo, seu movimento e como o mesmo se comporta perante a Sociedade, além do seu panorama de competitividade. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/460 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo.pdf | 112,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.