ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/437
Título: Percepção da comunidade da Faculdade Asces sobre o uso sustentável da água
Autor(es): SILVA, Maristela Virgínia de Menezes Pereira da
Palavras-chave: Água
Sustentabilidade
Uso sustentável.
Data do documento: 21-Jun-2016
Resumo: A degradação do meio ambiente é hoje uma preocupação mundial, principalmente o ambiente aquático, devido ao mau uso deste recurso. Este mau uso está ligado ao aumento da produtividade global das atividades humanas, levando a um colapso dos recursos hídricos e as implicações negativas desse mesmo uso. Dessa maneira, o engajamento pessoal e coletivo dos educadores e dos educandos no processo de transformação social é de grande importância, principalmente no cultivo de pequenos hábitos tais como a diminuição do consumo, consumo consciente e ainda o reuso fazem toda a diferença deste bem tão precioso como a água. Por necessidade de se obter um melhor entendimento acerca do uso da água o objetivo desse trabalho é verificar a percepção da comunidade ASCES sobre uso sustentável da água. Foi elaborado um questionário com quatorze perguntas e aplicado a 500 voluntários, alunos, professores e funcionários da faculdade nos Campi I e II. O questionário e as observações feitas permitiram avaliar a maneira como a comunidade faz uso da água. Neste trabalho a preocupação é com os cuidados que devem ser tomados para reduzir o consumo e evitar o desperdício de água na Instituição. Os resultados foram baseados segundo as respostas obtidas no instrumento de coleta dos dados, o qual proporcionou a visualização e análise de como a comunidade ASCES faz uso da água e de como está disposta a contribuir com campanha de para o uso racional.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/437
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Ambiental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maristela Virgínia de Menezes Pereira da Silva final corrigido.pdf541,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.