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Título: Influência da meritocracia no curriculo: a desvalorização da Educação Física escolar
Autor(es): CAETANO, Lucas Andrade
AMORIM, Marcos Souza de
FIGUEIROA, Ana Paula Rodrigues
Palavras-chave: Avaliações externas
Meritocracia
Estreitamento curricular
Educação física
Data do documento: Jul-2016
Abstract: The objective of this study is analyzing to what extent the curriculum narrowing has influenced the devaluation of the School Physical Education. We have analyzed that the application of external and internal evaluations has influenced the curriculum narrowing once that such assessments are reduced to Portuguese and Mathematics, and blame the school and its teachers for the results of these valuations with penalty or bonus. For this we will cover meritocracy in Brazilian Education, the influence of external evaluations in the school curriculum and the influence of the narrowing of the curriculum in the devaluation of Physical Education. This work has a qualitative approach with exploratory study principles of literature. It is possible to conclude that the merit given to primary schools from external evaluations, which in turn evaluate Portuguese and Mathematics, directly influence the devaluation of Physical Education. Keywords: External evaluations, Meritocracy, Curriculum Narrowing and Physical Education
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar em que medida o estreitamento do currículo tem influenciado na desvalorização da Educação Física escolar. Analisamos que a aplicação de avaliações externas e internas tem influenciado o estreitamento curricular na medida em que essas avaliações se reduzem a Português e Matemática, e responsabilizam a escola e seus professores pelos resultados nessas avaliações, com punição ou bonificação. Para isso abordaremos a meritocracia na Educação Brasileira, a influência das avaliações externas no currículo escolar e a influência do estreitamento do currículo na desvalorização da Educação Física. O respectivo trabalho tem uma abordagem qualitativa, com princípios de estudo exploratórios de pesquisa bibliográfica. É possível concluir que o mérito dado para as escolas básicas a partir das avaliações externas, que por sua vez avaliam Português e Matemática, influência diretamente na desvalorização da Educação Física.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/362
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