ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3529
Título: Pandemia no Brasil: uma análise da gestão de crise do presidente Jair Messias Bolsonaro no combate ao novo coronavírus
Autor(es): HOLANDA, Ricardo Jônatas Pontes
Palavras-chave: Combate ao Covid 19
Jair Messias Bolsonaro
Pandemia do Coronavírus
Teoria do Neoinstitucionalismo
Data do documento: 23-Mai-2023
Resumo: O artigo tem o objetivo de verificar a gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro no combate a Covid-19 fundamentado na teoria do Neoinstitucionalismo, perfazendo uma análise de dados da gestão no Brasil. Em termos metodológicos, o trabalho tem como foco a abordagem descritiva e tendo a pesquisa como quanti-qualitativa, e os dados coletados por meio de sites e artigos científicos. É nítido que o Brasil não comandou com competência o gerenciamento da Pandemia do Coronavírus e, mediante a análise de dados da gestão, o expresidente Bolsonaro, como mandatário de instituição política, estimulou seus apoiadores através da sua postura e dos seus discursos anticientíficos a negar a gravidade de contaminação da variante e desrespeitar as determinações dos órgãos de saúde e da comunidade científica para barrar a contaminação do vírus.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3529
Aparece nas coleções:TCC - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ricardo Holanda.pdf907,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.