ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3448
Título: Principais riscos e manifestações orais em razão do uso recorrente de cigarros eletrônicos - revisão de literatura integrativa
Autor(es): VIDAL, Gabriela Lucy Gomes
COSTA, Hellen da Rocha
SANTOS, Olívia Letícia Oliveira
SABOIA, Rafael de Sousa Carvalho
Palavras-chave: Tabagismo
Sistemas eletrônicos de liberação de nicotina
Vaping
Manifestações bucais
Data do documento: 25-Set-2022
Resumo: Embora na literatura ainda não exista um consenso em relação aos males e benefícios do cigarro eletrônico, foi visto que em relação aos benefícios, houve diminuição significativa das substâncias tóxicas em comparação ao cigarro convencional e, em contraposição, oferecem aromatizantes com aditivos de sabores tornando-os mais atrativos aos jovens. Com base nas incertezas sobre o uso do cigarro eletrônico, em 2009, o Brasil reconheceu a regulamentação e tornou proibida a sua venda, importação e propaganda até que os fabricantes sejam capazes de comprovar sua segurança e efetividade na descontinuidade do fumo. Com o crescimento global do uso do cigarro eletrônico, a cavidade oral é a primeira a ser atingida pela fumaça trazendo males como xerostomia, mau hálito, dor/desconforto, estomatite, queimação e aumento de riscos para doenças periodontais. O presente estudo tem como objetivo discutir o avanço da utilização dos cigarros eletrônicos pela sociedade e obter informações sobre os malefícios do uso contínuo dos cigarros eletrônicos na cavidade oral.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3448
Aparece nas coleções:TCC - Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc versão final of.pdf214,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.