ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3344
Título: Métodos alternativos de clareamento dentário recomendados por influenciadores digitais e suas consequências: uma revisão narrativa
Autor(es): COSTA, Alynne Nayanne Cumarú
RAMOS, Ana Clara Paes de Barros
FERREIRA, Luma Anísia De Moura Marcelino
Palavras-chave: Carvão ativado
Clareamento dentário
Dentifrício
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: A sociedade tem se atentado cada vez mais à estética, o que inclui a harmonização do sorriso com dentes mais claros e iluminados gerando aumento na demanda do clareamento dental. O objetivo deste estudo é avaliar as consequências dos métodos alternativos de clareamento dentário indicados por influenciadores digitais. Visando satisfazer as expectativas da população, as empresas passaram a produzir dentifrícios clareadores a base do carvão ativado, produto natural com alta propriedade abrasiva e adsortiva, o que pode ser prejudicial à saúde dentária. Com as redes sociais, os influenciadores digitais ganharam muita evidência dando dicas sobre diversos assuntos e as marcas aproveitaram a sua popularidade para fechar parcerias e promover produtos, dando maior notoriedade para os consumidores e ampliando o meio de comunicação. Entretanto, estes profissionais são leigos em odontologia e não tem base científica para recomendar determinados materiais. Além disso, os produtos são vendidos livremente no mercado e as pessoas usam sem conselho profissional, pondo em risco a integridade oral por causar desgaste em esmalte, aumentar a possibilidade de cárie e de biofilme e resultar em dentes manchados. Portanto, os indivíduos que querem clarear os dentes devem procurar um profissional que indique o tratamento mais adequado com base na etiologia.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3344
Aparece nas coleções:TCC - Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIIGO FINAL.pdf255,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.