ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3334
Título: A eficácia da corrente galvânica através da técnica de microgalvanopuntura no tratamento de estrias: uma revisão de literatura
Autor(es): CAMPOS, Catarina Ohanna de Moura
AMORIM, Mylena Isabel Soares
DUARTE, Vanessa Justino Santos
MELO, Simone Monte Bandeira
BARBOSA, Soraya Santos Alves
Palavras-chave: Eletroterapia
Estrias de distensão
Modalidades de fisioterapia e corrente galvânica
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: As estrias representam um problema muito comum e desagradável na maioria das mulheres saudáveis. Define-se como uma atrofia tegumentar adquirida, de aspecto linear e com caráter de bilateralidade. Tem como característica principal a atrofia da pele e seus anexos, sendo assim denominada atrófica apresentando adelgaçamento, pregueamento, secura, diminuição da elasticidade e rarefação de pêlos, atualmente, a sua etiologia é considerada multifatorial. Objetivo: Analisar a eficácia da corrente galvânica através da técnica de galvanopuntura no tratamento de estrias. Métodos: Estudo descritivo do tipo revisão de literatura, realizada nos bancos de dados eletrônicos: Lilacs, Scielo, Biblioteca Cochrane, Medline/Pubmed e Google Acadêmico, publicados no período 2010 a 2020, considerando as palavras-chave: eletroterapia, estrias de distensão, modalidades de fisioterapia e corrente galvânica. Resultados: Foram levantados 115 estudos enquadrados nos critérios de inclusão, após a leitura na íntegra, os estudos selecionados totalizaram 5 artigos, estes foram avaliados de acordo com os critérios de elegibilidade e considerados aptos para análise. Conclusão: O tratamento da microgalvanopuntura em estrias apresenta resultados satisfatórios em relação a sua aplicatividade, mostrando-se como uma técnica eficaz. Entretanto sugere-se que novos estudos sejam realizados.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3334
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ESTRIA REVISÃO PDF.pdf262,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.