ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3313
Título: Análise eletromiográfica da musculatura do peitoral no exercício supino em diferentes inclinações: uma revisão narrativa
Autor(es): SANTOS FILHO, Eduardo Henrique Florêncio dos
PEREIRA, Guilherme Ferreira Bello Alves
SILVA, Emanuel Vinicius Severino da
Palavras-chave: Exercício físico
Músculos peitorais
Hipertrofia
Força muscular
Eletromiografia
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: O objetivo do presente estudo foi identificar a análise eletromiográfica da musculatura do peitoral maior no exercício supino em diferentes inclinações. Trata-se de uma revisão narrativa da literatura, onde as buscas foram realizadas nas bases de dados: LILACS, PUBMED e SCIELO. Foram incluídos artigos publicados nos idiomas português e inglês, publicados entre 2010 a maio de 2021, que avaliaram a diferente ativação muscular do peitoral maior através de análise eletromiográfica nas variações do exercício supino. Após a aplicação dos critérios de elegibilidade 6 artigos foram selecionados. Conclui-se que diferentes angulações do banco nos exercícios de supino através de uma análise eletromiográfica podem apresentar diferentes ativações musculares do peitoral maior.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3313
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL TCC - Concluido pdf.pdf167,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.