ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299
Título: Contribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica: uma análise da produção do conhecimento
Autor(es): MELO, Romana Thalia de
SANTOS, Thaís Renata de Macêdo Ferreira
SILVA, Victor Daniel Porto da
Palavras-chave: Produção do conhecimento
Educação para e pelo lazer
Educação física na educação básica
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a produção do conhecimento sobre as contribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica, a partir de uma abordagem qualitativa do tipo exploratória e bibliográfica, em artigos originais dos periódicos do último qualis entre 2000 e 2020, da área sociocultural e pedagógica em Educação Física. Após a coleta dos dados, analisamos cinco artigos a partir da técnica de análise de conteúdo, e concluímos que a educação para o lazer nas aulas de Educação Física na educação básica, é e importante para que os estudantes tenham senso crítico quanto as práticas de lazer, bem como percebam o furto do lúdico em função da ausência de tempos e espaços seguros e de qualidade para vivência do lazer.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PDF.pdf352,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.